(QXD0205) – Jogos Eletrônicos


Ementa

O que é design de jogos. Gêneros. A experiência do jogo. Estrutura de um jogo. Elementos de um jogo. Interação. Análise do jogador. Mecânicas de um jogo. Interfaces de jogos. Temas. O mundo de um jogo. Tecnologias de desenvolvimento. Jogos multiusuários. Equipe de trabalho. Testes. Responsabilidades do designer de jogos. Documentação. Indústria dos jogos. Gamificação.

Justificativa

A indústria dos jogos digitais cresce a cada ano no Brasil e no mundo. Apesar dos jogos digitais serem software, seu desenvolvimento exige conhecimentos específicos no que diz respeito a processos, técnicas e ferramentas. Essa disciplina pretende apresentar os conceitos básicos sobre os jogos digitais, partindo da evolução dos jogos, passando pelos tipos de jogos existentes e os elementos que compõem esses jogos e chegando à apresentação e no uso básico dos processos, técnicas e ferramentas necessárias para desenvolver jogos digitais. Ao final da disciplina, os alunos devem ser capazes de desenvolver um jogo digital.

Objetivos

Objetivos gerais:

Objetivos específicos:

Bibliografia básica

Bibliografia complementar

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