(QXD0162) – Sociedade, Culturas e Tecnologias


Ementa

A Sociedade da informação. Tecnologias e sociabilidade. As tecnologias da informação e a sociedade: aspectos econômicos, políticos e sociais. Internet: informação, diversão e interação. Ciberespaço e interatividade. Novas tecnologias, novas mídias. Copyleft. Indústria cultural e indústria de jogos eletrônicos.

Justificativa

Vivemos um momento em que as relações sociais e as atividades da economia e da política como um todo são baseadas em tecnologias da informação, cujas mediações e trocas simbólicas se dão por meio de dispositivos digitais conectados em rede. A compreensão de aspectos gerais da chamada Sociedade da Informação é fundamental para a execução de projetos que lidem com essa dimensão infocomunicacional e interativa. A formação em design pede, assim, estudos temáticos ligados a práticas e conceitos contemporâneos que se relacionem com tecnologias digitais, com a cibercultura e as interações em rede.

Objetivos

Objetivos Gerais:

Objetivos específicos:

Bibliografia básica

Bibliografia complementar

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