QXD0206 – Marketing
Ementa
Conceituação e objetivos do marketing. Ambiente do marketing. Sistemas de marketing. Marketing estratégico. Sistema de informações. Mercado e comportamento dos consumidores.
Bibliografia básica
- KOTLER, Philip. Marketing Para O Século XXI. Rio de Janeiro: Editora Alta Books, 2021. E-book. ISBN 9786555202458. Disponível em: https://app.minhabiblioteca.com.br/#/books/9786555202458/. Acesso em: 26 set. 2022.
- YANAZE, Mitsuru H.; ALMEIDA, Edgar; YANAZE, Leandro Key H. Marketing digital: conceitos e práticas. Saraiva: Editora Saraiva, 2022. E-book. ISBN Disponível em: https://app.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788571441408/. Acesso em: 26 set. 2022.
- TYBOUT, Alice M. Marketing. São Paulo: Editora Saraiva, 2013. E-book.
ISBN 9788502213623. Disponível em: https://app.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788502213623/. Acesso em: 26 set. 2022.
Bibliografia complementar
- CASAS, Las; LUZZI, Alexandre. Marketing de Nichos. São Paulo: Grupo GEN, E-book. ISBN 9788522499953. Disponível em: https://app.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522499953/. Acesso em: 27 set. 2022.
- KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de marketing.15. ed. São Paulo, SP: Pearson Education do Brasil, 2015. ISBN 9788543004471(broch.).
- WONG, Ho Y.; FOWDAR, Roshnee R.; MALHOTRA, Naresh; et al. Planos de marketing, 1ª edição. São Paulo: Editora Saraiva, 2013. E-book. ISBN Disponível em: https://app.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788502206700/. Acesso em: 26 set. 2022.
- CAMARGO, Camila Porto de. Facebook Marketing: Tudo que você precisa saber para gerar negócios na maior rede social do mundo. São Paulo: Novatec Editora, 2014. ISBN-13 978-8575223987
- COBRA, Marcos. Administração de Marketing no Brasil. Rio de Janeiro: Grupo GEN, 2014. E-book. ISBN 9788595155787. Disponível em: https://app.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788595155787/. Acesso em: 26 set. 2022.