QXD0039 – Introdução à Computação Gráfica
Ementa
Histórico e aplicações da Computação Gráfica. Espaços de cor. Modelagem matemática. Objetos gráficos. Imagem digital. Síntese de Imagens. Fundamentos de sistemas gráficos de informação.
Bibliografia básica
- AZEVEDO,E.; CONCI,A. Computação Gráfica, V.1 – Geração De Imagens. Campus, 2003. ISBN: 9788535212525
- AZEVEDO,E.; CONCI,A.;LETA,F. Computação Gráfica, V.2 – Teoria E Prática. Campus, 2007. ISBN 9788535223293
- RIBEIRO, Marcello Marinho; MENEZES, Marco Antonio Figueiredo. Uma breve introdução à computação gráfica. Rio de Janeiro (RJ): Ciência Moderna, 2010. ISBN: 978857393950
Bibliografia complementar
- LIDWELL, William; HOLDEN, Kritina; BUTLER, Jill. Princípios universais do design: 125 maneiras de aprimorar a usabilidade, influenciar a percepção, aumentar o apelo e ensinar por meio do design. Porto Alegre, RS: Bookman, 2011. 272 p.
- ORMSBY, T. Getting to know arcGIS desktop. 2 ed. John Willey, 2010. ISBN: 9781589482609
- GOMES, Jonas de Miranda; VELHO, Luiz. Fundamentos de computação gráfica. Rio de Janeiro, RJ: IMPA, 2008. 603p. ISBN: 8524400889
- AMMERAAL,L; ZHANG,K. Computação Gráfica para programadores Java. 2ed. LTC, 2008. ISBN 9788521616290
- RIBEIRO, Antônio Clélio; PERES, Mauro Pedro; IZIDORO, Nacir. Curso de desenho técnico e AutoCAD. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013. XX,362 [1] p. ISBN 9788581430843 (broch.)