Software livre é o tema do primeiro dddd de 2019

Escrito em: 8 de abril de 2019 | Atualizado em: 24 de janeiro de 2023

Acontece na terça-feira (09/04), a partir das 13h30, na sala Multiuso, a primeira palestra dos “dddd – dias de Design Digital” de 2019, com o tema “Software livre para profissionais criativos”, com o palestrante Marcello de Souza.

Os “dddd” compõem a Semana de Design Digital do Campus da UFC em Quixadá. Serão 5 encontros, distribuídos durante o ano de 2019, com diferentes profissionais para discutir temas relacionados à área. Os encontros são abertos para toda a comunidade acadêmica.

Marcello de Souza é formando em ADS pela Universidade Estácio e técnico em programação de jogos digitais pela Faculdade Farias Brito, estudou fotografia, edição e câmera com foco em documentário no Porto de Iracema das Artes. Mantém o canal e o blog Livre Labs além de participar de diversas iniciativas com intenção de promover o uso do Software Livre.

Ministrou o primeiro curso de Edição de Vídeo (40 h/a) com tecnologias livres no Centro Cultural Grande Bom Jardim (CCBJ) e prestou assessoria técnica no uso do Kdenlive para o curta “Quando eu Crescer”,  realizado pelos estudantes do Curso de Extensão em Audiovisual do CCBJ, sob orientação da professora Lívia de Paiva, no segundo semestre de 2018.

Fonte: Prof. João Vilnei – joaovilnei@gmail.com