Primeira “Semana 3.0” dá as boas-vindas aos calouros de DD

Escrito em: 22 de março de 2020 | Atualizado em: 24 de janeiro de 2023

Entre 02 e 06 de março foi realizada a primeira “Semana 3.0”, uma iniciativa do grupo de estudos em Hardware e Software livres e da coordenação do curso de Design Digital, com o objetivo de recepcionar os alunos calouros com oficinas introdutórias abertas ao público.

Todas as oficinas foram apresentadas por alunos veteranos do curso. No primeiro dia, Arley Gomes apresentou a oficina “Introdução ao Godot“. O segundo dia teve Nery Lima com o tema “Introdução à modelagem tridimensional”, utilizando o Blender. No terceiro, Juliana Barreto apresentou o tema “Arduino em projetos de design”. No penúltimo dia, Paula e Nery Lima fizeram um “Introdução ao Pure Data: arte e design” e na sexta-feira, Ismael Fragoso apresentou o “Inkface: vetorizando fotografias com o Inkscape“.

Fonte: Coordenação do curso