Egressa do curso vence fase local da Global Legal Hackthon

Escrito em: 9 de março de 2020 | Atualizado em: 24 de janeiro de 2023

Deborah Ferreira Gomes, da primeira turma do curso de Design Digital, fez parte da equipe vencedora da Global Legal Hackathon 2020 Florianópolis.

A Global Legal Hackathon é considerado o maior evento de tecnologia na área jurídica do mundo. No Brasil, várias cidades sediaram a primeira etapa, realizada no último fim de semana, como Florianópolis e Balneário Camboriú (SC), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE), Aracaju (SE), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Em Florianópolis, o projeto “Nós mudamos o mundo! ABRACEME”, conquistou o primeiro lugar. ABRACEME é uma plataforma web e APP que liga abrigos infantis à pessoas interessadas em apadrinhar, seja financeiramente ou afetivamente, crianças e adolescentes que em sua maioria não se encaixam no perfil mais comum de adoção. Sobre a solução, Deborah Gomes, egressa do curso, relata que:

Temos muito orgulho dessa solução super relevante que projetamos com tanto carinho. Em nosso time multidisciplinar, atuei como UX/UI Designer, participando de todas as etapas da concepção do nosso produto. O ABRACEME possibilita a troca de experiências e promove a conscientização sobre a necessidade de voltarmos nossas ações em prol dessas crianças e desses adolescentes que são praticamente esquecidos pela sociedade. Que venha a fase nacional do Global Legal Hackathon 2020 pro ABRACEME conquistar o Brasil <3

A etapa nacional acontece virtualmente e os vencedores participarão da fase global, em Londres.

Equipe ABRACEME

Fonte: Coordenação do curso de Design Digital