“Educação e Design” é o tema do próximo dddd

Escrito em: 14 de setembro de 2019 | Atualizado em: 24 de janeiro de 2023

contece na segunda-feira (16), a partir das 13h30, na sala 3 do bloco 4, a quarta edição dos “dddd – dias de Design Digital” de 2019, com a palestra do professor Jorge Godoy de Oliveira, com o tema “Educação e Design”.

Os “dddd” compõem a Semana de Design Digital do Campus da UFC em Quixadá. Serão 5 encontros, distribuídos durante o ano de 2019, com diferentes profissionais para discutir temas relacionados à área. Os encontros são abertos para toda a comunidade acadêmica.

Jorge Godoy é doutorando em Design pela Universidade de Lisboa, Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Docente há mais de 8 anos, atua como professor com regime de tempo integral na Unifanor Wyden, nos cursos de graduação em Design, Publicidade, Rádio TV e Jornalismo e coordena o escritório modelo de design Dexo (Design Experience Office). Atua também como designer gráfico há mais de 14 anos atendendo aos mercados editorial, institucional e publicitário. É um dos integrantes do “Esticando a Baladeira”, um laboratório que investiga elementos do universo criativo e produz apresentações, oficinas, cursos e treinamentos baseados em suas pesquisas, além de um podcast quinzenal que expande o diálogo com outras áreas do conhecimento e diferentes públicos.

Na palestra, o professor irá tratar da estrutura da educação básica e superior, como ela se relaciona com o desenvolvimento da (engessada) criatividade e das maneiras pelas quais o Design pode atuar como método ou ferramenta criar mais e melhor.

Fonte: Prof. João Vilnei | Email: joaovilnei@gmail.com