Alunos de DD participam do Circuito Arte no Interior

Escrito em: 20 de setembro de 2018 | Atualizado em: 24 de janeiro de 2023

Entre os dias 12 e 14 de setembro, os alunos de DD Juliana Barreto, Anderson Nágelo e Raul Plassman participaram do Circuito Arte no Interior, promovido pela SecultArte UFC, e apresentaram parte das pesquisas que desenvolvem nos projetos de Bolsa-Arte em Quixadá.

O relato que segue foi escrito pela aluna Juliana Barreto.

Sou Juliana Barreto, estudante de Design Digital e ministrei quatro oficinas no primeiro Circuito Arte no Interior, da Secult Arte da UFC que foi realizado nos dias 12 a 14 de setembro, nas cidades de Russas e Limoeiro do Norte.

O Circuito tem como objetivo expandir as ações realizadas para os campi da UFC no interior do estado, favorecendo a circulação dos projetos que integram o Programa da Cultura Artística (PPCA), também conhecido como Bolsa-Arte. A experiência em ver os estudos que tenho realizado na bolsa-arte sendo colocados em prática e ter um feedback real de como estou me saindo nas oficinas e onde posso melhorar foi muito gratificante. A bolsa que participo “Explorando o Arduino: Arte e Tecnologia no Campus de Quixadá”, oferece uma oficina básica (“Hello Arduino”) sobre como podemos utilizar o arduino para fazer pequenos e grandes projetos que utilizem o básico de eletrônica.

O Circuito UFC-Arte no Interior contribui para a consolidação do tripé Ensino-Pesquisa-Extensão e proporciona à comunidade acadêmica e a comunidade em geral um intercâmbio entre as produções desenvolvidas dentro da bolsa. A próxima edição está marcada para 30 e 31 de outubro em Sobral e teremos uma edição no campus de Quixadá em dezembro. Convido todos os colegas a conhecerem os trabalhos desse projeto tão interessante.

[slideshow_deploy id=’827′]

Fonte: Coordenação do curso de Design Digital

©2024 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.