7D – Primeiro DDDD daqui de dentro

Escrito em: 25 de março de 2018 | Atualizado em: 25 de março de 2018

Nos dias 5 e 6 de março de 2018 o curso Design Digital experimentou um novo tipo de relação entre os alunos. O “dddd”, dias de Design Digital, trata-se de encontros para discussões de temas relacionados a design que acontecem durante todo o ano. Porém, nesta edição os alunos acrescentaram mais três Ds ao evento, promovendo assim a primeira edição do 7D, dddd daqui de dentro.

O primeiro dia foi dedicado aos estágios e experiências profissionais. Os alunos Jefferson Costa, Ana Karine Bessa  e Jayne Carvalho falaram sobre a participação no último Cesar Summer Job e sobre estágios em Quixadá. Dentro desse tema, trataram de uma modalidade diferente de estágio, chamada estágio empreendedor, em que os estudantes formam startups e desenvolvem produtos, contou com a participação dos estudantes Brenno Nogueira, Deborah Gomes e Richallyson Lima. Além da modalidade de estágio que ocorre dentro da própria UFC, através do Núcleo de Práticas em Informática (NPI), com os alunos convidados Brendon Girão e Macelo costa.

O segundo dia foi dedicado às participações em competições. O debate abrangeu o excelente desempenho na competição de design no IHC 2017 três equipes foram finalistas e uma, campeã, com a participação dos alunos Alquimara Alves, Brenno Nogueira, Gabriella Barroso, Maryanna Araújo, Jefferson Costa, Johnathan Magalhães e Jhonny de Souza. A UFC esteve também na última edição do Campus Mobile onde três equipes foram semifinalistas e uma, finalista, e os estudantes Ana Karine Bessa e Alan Ribeiro compartilharam sua experiência com os demais. Houve ainda a participação da aluna Elida Correia, uma das 10 finalistas do 1° Hackathon da inteligência cidadã.

Foram dois dias onde alunos de diferentes semestres do curso se encontraram para compartilhar experiências acadêmicas e profissionais com os demais,  inspirando coragem, autoconfiança e dedicação para com a graduação.