Visita técnica à Casa de Cultura Digital

Escrito em: 25 de maio de 2015 | Atualizado em: 24 de janeiro de 2023

A turma de Design Digital de 2015.1 da UFC Quixadá realizou uma visita técnica à Casa de Cultura Digital de Fortaleza (CCD) em 22/05/2015. Registramos alguns momentos relacionados à visita.

A turma realizou muitas atividades na CCD e a equipe Youfc realizou a cobertura da visita.

citinova

O ForHacker, Hackerspace de Fortaleza, foi apresentado por Marcelo Melo (ArduinoCE), Ana Paula Lourenço (Pyladies) e Italo Maia (Ciclodenúncia). O prof. Paulo Victor Barbosa da UFC Quixadá acompanhou a apresentação de projetos do hackerspace.

recepcao-citinova

Fotos da visita tiveram destaque na mesma hora na página da Citinova que realizou a cobertura do evento para as redes sociais com sua equipe de comunicação.

pt-br

Uma das atividades realizadas foi uma palestra sobre empreendedorismo e a história do NPI da UFC Quixadá pelo prof. Regis Pires Magalhães.

silvio

Silvio Roberto da Silva (Citinova) revelou que a casa ainda quer ter novos projetos, com interesses como o coworking (espaços de trabalho compartilhados).

Antes da chegada na CCD, o grupo fez uma parada no restaurante universitário do campus do Pici.

A chegada na Praia de Iracema foi à tarde e todas as atividades foram realizadas em cerca de 2h.

Já na entrada, Vicente Blum (CCD) e Marcelo Melo (Hackerspace de Fortaleza e ArduinoCE) apresentaram o espaço para a turma.

A turma foi recebida por representantes da Agostinho Venancio (do Corredores Digitais) e Silvio Roberto da Silva (Citinova).

No 2o andar da casa, uma roda de conversa com representantes da CCD (Agostinho Venancio, Vicente Blum, Silvio Roberto da Silva) e da UFC Quixadá (Roberta Andrade e professores Regis Pires Magalhães e Samy Soares)

Ao lado do antigo Nintendo, um tablet Android com Super Mario Brothers.

O primeiro PlayStation é uma das peças do acervo do museu dos videogames.

A turma se dividiu entre games no museu, no espaço de entrada da casa e na mostra de projetos.

O museu dos videogames com tablets com emuladores une o velho e o novo.

Missile Comand do Atari era um dos games emulados

Professora Renata da UFC Quixadá e equipe Citinova no museu dos videogames

A turma foi convidada a voltar mais vezes para a CCD e continuar interagindo nas comunidades do Hackerspace Fortaleza, Pyladies e demais da casa.